top of page

REPRESENTANTES DA FEBESUL DISCUTEM TAXA DE COLETA DE LIXO

  • Foto do escritor: FEHBESUL
    FEHBESUL
  • 21 de jun. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 24 de jun. de 2019

Estavam presentes representantes de quatro hospitais de Campo Grande, o membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereador veterinário Francisco e o presidente da Federação, Dr. Esacheu Nascimento.

21/03/2019


ree

Na manhã desta quinta-feira (21), representantes da Febesul (Federação das Instituições Filantrópicas e Beneficentes do Estado de Mato Grosso do Sul) se reuniram na Santa Casa de Campo Grande para deliberarem sobre a taxa de coleta de lixo. Estavam presentes representantes de quatro hospitais de Campo Grande, o membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereador veterinário Francisco e o presidente da Federação, Dr. Esacheu Nascimento.

Dr. Esacheu iniciou a reunião explicando a convocação dos representantes da Febesul para o encontro. “Resolvemos convocar os senhores para esta reunião para discutirmos e ver o que pode ser feito agora com a nova composição da Câmara Municipal, pois se permanecer a taxa de coleta de lixo isso irá onerar muito os hospitais já tão penalizados com o subfinanciamento”, explicou.  

Em seguida, Dr. Esacheu questionou os presentes se algum deles já havia recebido a cobrança. Amilton Alvarenga, do Hospital São Julião, e Abel do Nascimento, do Hospital Adventista do Pênfigo, disseram que receberam apenas a notificação e que terão que pagar a taxa a partir do dia primeiro de maio. “Eu fiz as contas e se nosso hospital precisar pagar esta taxa irá gastar em torno de R$ 14 mil por mês. Pode até ser pouco, mas ao ano daria para comprar um microscópio para fazer cirurgia oftalmológica”, disse Amilton. Esacheu complementou a fala de Amilton dizendo que na Santa Casa a taxa ficaria em torno de R$ 40 mil por mês.

Após, Dr. Esacheu passou a palavra para o membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereador veterinário Francisco. “A Comissão está visitando as instituições ligadas a saúde, conselhos e etc para ouvir as reivindicações de cada um. Cada membro escolheu uma instituição e, eu, adotei a Santa Casa. Estou aqui para ouvir os representantes e dizer que as reivindicações que foram negociadas e não foram cumpridas vou levar ao grupo e vamos tentar solucionar o mais breve possível”, finalizou.

Estavam presentes na reunião: Adilson da Silva, representante do Hospital Evangélico, Naor de Freitas, representante do Hospital Evangélico, Abel do Nascimento, representante do Hospital do Pênfigo, Tayllon Alves, representante do Hospital do Pênfigo, Amilton Alvarenga, representante do Hospital São Julião, Dr. Esacheu Nascimento, representante da Santa Casa, Kelson Granja, diretor administrativo da Santa Casa, Carmelino Rezende, assessor jurídico da Santa Casa, vereador veterinário Francisco e seu assessor, Alexandre Pinheiro.


ree


 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page