PARCERIA ENTRE ESCOLA DE SAÚDE E EDUCASUS PROMOVE PALESTRA SOBRE ESCLEROSE MÚLTIPLA
- FEHBESUL
- 16 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
A aula teve uma duração de três horas, reunindo cerca de 61 pessoas no auditório sendo transmitida diretamente do estúdio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FEHOSP).

A Escola de Saúde da Santa Casa de Campo Grande em parceria com a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP), por meio do projeto de Telemedicina/EducaSUS promoveram na manhã desta terça-feira (13), uma palestra sobre “Esclerose Múltipla: conceitos gerais, diagnóstico e tratamento multiprofissional” para médicos, equipes de enfermagem e multiprofissional com o professor Dr. Denis Bernardi Bichuetti, via teleconferência.

O vice-presidente da Santa Casa e presidente em exercício, Heitor Freire, falou na abertura sobre a importância do aperfeiçoamento profissional. “Agradeço a presença de todos, tenho certeza que esta palestra será muito proveitosa e elevará o conhecimento profissional de cada especialidade atuante. Aproveito para reforçar que a diretoria executiva está em constante negociação para que possamos habilitar o hospital como Hospital Escola e, assim, poder não somente qualificar pessoas, mas também, formar novos profissionais”, comentou.

Em seguida, o diretor-secretário adjunto e diretor da Escola de Saúde, professor Ivan Araújo Brandão, ressaltou a necessidade da educação continuada em busca de novos conhecimentos. “Tenho certeza que todos os presentes estão no caminho certo, a atualização profissional é muito importante para o exercício das atividades de um profissional. Parabenizo toda equipe responsável pela realização desta atividade e enfatizo que o processo de educação continuada é uma realidade que precisa estar presente na vida daqueles que querem evoluir em suas carreiras”, enfatizou o professor.
Após as apresentações o palestrante iniciou a aula falando sobre o conceito geral da doença, as formas de diagnóstico preciso e sobre a atuação de cada membro da equipe multiprofissional no cuidado com esses pacientes. No final da palestra foi aberto para perguntas sendo esclarecidas as mais variadas dúvidas dos participantes em relação a doença. A aula teve uma duração de três horas, reunindo cerca de 60 pessoas no auditório sendo transmitida diretamente do estúdio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FEHOSP).

O professor Dr. Denis Bernardi Bichuetti é médico neurologista formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 2001. Possui residência médica em neurologia na UNIFESP em 2006. Doutorado em Neurologia na UNIFESP em 2010. Pós-doutorado em Esclerose Múltipla em Barcelona em 2011. MBA em Economia e Gestão em Saúde, 2018-2019.

O projeto
O projeto Telemedicina/EducaSUS trata-se de um programa do Ministério da Saúde vista como uma ferramenta importante para enfrentar os desafios dos sistemas universais. Na Santa Casa ele está sob a gestão da Escola de Saúde que divulga e mobiliza o público alvo para cada curso ou palestra ofertada, visando difundir de forma gratuita os saberes e conhecimentos ofertados.
Comments