NO AERO RANCHO, AÇÃO SOCIAL DA SANTA CASA ABCG AMPLIA EM 25% O TOTAL DE ATENDIMENTOS
- FEHBESUL
- 10 de mar. de 2020
- 3 min de leitura
Foram oferecidos gratuitamente 15 tipos de atendimentos entre exames, orientações de saúde e jurídica, cuidados com a beleza, lazer, cadastro de doadores de sangue.

“Meu muito obrigado a todos da Santa Casa por fazerem esta ação tão importante para nós moradores [...]”, o elogio de Clarrissa Corrêa foi um dos inúmeros que a segunda edição do programa “Santa Casa nos Bairros” recebeu. A ação foi organizada pela gerência de eventos do hospital e realizada no último sábado (7) na Associação dos Moradores do Conjunto Aero Rancho Setor IV.
Aparecida Jovino e o irmão, Lupércio Jovino Filho, saíram de casa assim que o sol raiou e garantiram os primeiros lugares na fila de atendimento. “Eu convidei todos meus vizinhos. É importante essa ação da Santa Casa pra gente se cuidar, né?”, disse Aparecida ao entrar para o teste de glaucoma com a senha de número um.
Foram oferecidos gratuitamente 15 tipos de atendimentos entre exames, orientações de saúde e jurídica, cuidados com a beleza, lazer, cadastro de doadores de sangue. O evento que contou com a ajuda de benfeitores, voluntários e parceiros teve como objetivo a prevenção básica de saúde, melhora da qualidade vida e a antecipação do diagnóstico das doenças que otimizam os serviços nos hospitais e reuniu 25% a mais de atendimentos/hora em relação a edição anterior do evento.
Na abertura das atividades, o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Aero Rancho setor IV, Lenirdo Pedro de Almeida, falou sobre a importância da ação e parceria com o hospital. "Temos poucos meses à frente da associação e, neste período, temos o privilégio de firmar essa parceria com a Santa Casa que trouxe para todos os moradores da região uma atenção e serviço gratuito e de qualidade. Agradeço a todos do hospital por terem contemplado a comunidade que tanto carece através da ação ", disse.
O médico coordenador do Serviço de Oncologia do hospital e do ônibus da Saúde, Fabrício Colacino, reforçou a importância do trabalho de prevenção às doenças. “A ação é extremamente necessária para os moradores, sabemos da luta que é para levar mais atendimento à população e fazendo com que a prevenção seja instituída nos bairros da cidade. Esse serviço de qualidade que oferecemos aqui é reflexo de um outro ainda maior que fazemos na assistência aos pacientes da Santa Casa, principalmente na parte oncológica”.
O presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, destacou que a ação nos bairros é uma extensão de muitas outras que já aconteciam no hospital com foco nos pacientes e na saúde preventiva. “Mais uma ação chega aos moradores campo-grandenses com garantia do atendimento de qualidade e humanizado igual ao que temos feito no complexo hospitalar. Hoje é um dia de muita satisfação, em que podemos ver o quanto a população necessita desta atenção. Que possamos, com a ajuda de todos, dar continuidade ao programa levando mais saúde e prevenção”, finalizou Esacheu.
Mais de cem profissionais estiveram envolvidos voluntariamente nesta segunda edição do programa Santa Casa nos Bairros para levar os seguintes serviços: oftalmológico entre aferição de pressão ocular e exame preventivo do glaucoma, aferição de pressão arterial (PA) e verificação de glicemia, exame de preventivo (Papanicolau), PSA, mamografia, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), assessoria jurídica, informações sobre o Sistema de Regulação (SISREG) municipal e outros serviços voltados à assistência social e saúde, como corte de cabelo e maquiagem, plano de saúde.
Para a moradora da região do Aero Rancho, Clarissa Corrêa, o programa veio em “boa hora” como um anseio da população. “Meu muito obrigado a todos da Santa Casa por fazerem esta ação tão importante para nós moradores, ela veio na hora certa para nos fazer bem. Eu conheço o atendimento do hospital, sempre atendeu muito bem os pacientes. Deveria ter sempre nos bairros, reunindo a população carente. Eu passei por vários serviços aqui e me senti muito feliz”, afirmou.
A Ação foi organizada pela gerência de eventos da Santa Casa de Campo Grande e teve parceiros que viabilizaram, apoiaram a ação e prestaram assistência em prol da comunidade: Associação dos Moradores do Bairro Aero Rancho setor IV, Oncovitta – Projeto Previne, hospital Cassems, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Polícia Militar, Defesa Civil Municipal, Rede Popular Droga 10, Laboratório Sabin, Hemosul, Projeto Mãos do Bem, Doutores do Reino, Pionti Advogados Associados, Mary Kay, Nutri Cão Pet Shop e voluntários do hospital Escola de Saúde, Plano Santa Casa Saúde, Centro Médico, serviço de pediatria, serviço de oftalmologia, equipes de nutrição e cozinha, comunicação e eventos.



Por ASCOM Santa Casa de Campo Grande
9/3/2020
Comments