top of page

ESACHEU NASCIMENTO É REELEITO PARA O TRIÊNIO 2020-2023

  • Foto do escritor: FEHBESUL
    FEHBESUL
  • 11 de nov. de 2019
  • 3 min de leitura

A diretoria eleita hoje tomará posse no dia 2 de janeiro de 2020 e, desde já, assumiu o compromisso de seguir com uma gestão transparente, inovadora e unida em prol de uma Santa Casa cada vez mais promissora.


ree

Na noite desta sexta-feira (8), aconteceu a eleição para renovação da nova diretoria corporativa e de 50% dos membros do Conselho de Administração da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande (ABCG-Santa Casa). Conforme determina o Estatuto Social, quando a chapa é única na eleição, a votação pode ser por aclamação e, assim, no auditório do hospital, o atual presidente, Dr. Esacheu Nascimento, reelegeu-se para o triênio (2020-2023) juntamente da nova diretoria corporativa e os novos conselheiros de administração e fiscal, por meio da chapa “Somos todos Santa Casa”.

A nova diretoria corporativa ficou constituída pelo presidente, Dr. Esacheu Nascimento, vice-presidente, Heber Xavier, diretor secretário, Heitor Rodrigues Freire, diretora secretária adjunta, Alir Terra Lima, diretor de finanças, João Nelson Lyrio, e diretor de finanças adjunto, José de Oliveira Souza. E, os novos conselheiros de administração que atuarão por seis anos são: Alir Terra Lima, Arly Rosa Serra, Esacheu Nascimento, Heber Xavier, Heitor Rodrigues Freire, João Carlos Polidoro da Silva, José de Oliveira Sousa, Marcos Aurélio Vinholi e Persio Ailton Tosi. Para o Conselho Fiscal e Suplentes da ABCG-Santa Casa ficou assim definido: Nasser Mústafa, Valdir José Dall’Angol Zanun, Valdir Osvaldo Junior, Antônio Urban Filho e Edson Alceu Lazaroto.

Na oportunidade, também foi eleita a Comissão de Ética (triênio 2020-2023) que será constituída por Carlos Roberto Taveira, Guilherme Ramão Salazar, Hélio Gustavo Bautz Dallacqua, Juliana Cláudia Honório Lyrio, Renato Katayama, Ronaldo Cunha e Sidney Roberto Rivas.

À frente da Santa Casa de Campo Grande desde 2016, Dr. Esacheu Nascimento já registrou grandes conquistas em favor do atendimento à saúde dos sul-mato-grossenses. São quatro anos de evolução no atendimento e de modernização na estrutura hospitalar que estava degradada por décadas de atendimentos intensos e, que por oito anos, período em que esteve sob a intervenção do município e governo do estado, não houve investimentos em melhorias e reformas da instituição. Vários setores foram reformados, alguns por completos, outros passaram por modernização e, hoje, não há pacientes em situações que comprometam o quadro clínico decorrentes de más instalações.  

A diretoria assumiu o mandato com a determinação de doar voluntariamente seu tempo em favor da recuperação do hospital, seja no aspecto material, seja no institucional, e já realizou vários progressos como, por exemplo, a entrega da Unidade de Trauma, a total modernização do Centro Cirúrgico, a construção do Centro Obstétrico na maternidade da Santa Casa, total modernização na ala A do 4º andar, alas A e C do 5º andar.

Além disso, a aquisições de novos equipamentos e do laboratório de análises clínicas da Santa Casa, a reforma total da lavanderia, a renovação das alas vermelha, amarela e verde e implantação de espaços reservados para isolamento no pronto-socorro e a implantação do centro cirúrgico Day Clinic para pequenos procedimentos. O Centro de Terapia Intensivo também ganhou muito com a atual gestão. Nele foi feita a reforma da ala A do primeiro andar com implantação de um novo CTI pediátrico, a reforma do espaço do CTI 6 para implantação de leito de UTI isolado e próprio para pacientes transplantados, retomou os transplantes de rins, córneas e a infraestrutura necessária para o transplante de coração já está pronta.

O entorno da centenária Santa Casa de Campo Grande também foi revitalizado. A calçada foi toda reformada, o paisagismo, a recuperação do prédio antigo e a implantação da Academia ao Ar Livre trouxeram ao hospital e à comunidade a essência inovadora da gestão. Existe um cronograma de obras e a intenção da diretoria é continuar modernizando o hospital, contudo muitos projetos estão sob análise da Vigilância Sanitária aguardando a aprovação para que a diretoria possa prosseguir melhorando a Santa Casa.

A diretoria eleita hoje tomará posse no dia 2 de janeiro de 2020 e, desde já, assumiu o compromisso de seguir com uma gestão transparente, inovadora e unida em prol de uma Santa Casa cada vez mais promissora.


Ref:

Por ASCOM Santa Casa de Campo Grande 

08/11/2019 




 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page